sábado, 16 de janeiro de 2010

Um pouco mais sobre David em Guatemala

Essa noite tivemos a oportunidade de estar com uma das estrelas pop mais talentosas de nosso tempo: David Archuleta.

Pois são poucos os que não o conhecem. David Archuleta alcançou a fama por ficar em segundo lugar no American Idol em 2008. Depois disso, sua fama começou a crescer de forma exponencial. O primeiro single de seu álbum "David Archuleta", entitulado "Crush", ficou em segundo lugar na "Billboard".
O mais impressionante de tudo, é que o jovem tem apenas 19 anos de idade atualmente, e não só possui uma voz que faria com que 90% dos cantores atuais se envergonhassem de suas próprias vozes, como canta depois de ter sofrido paralisia vocal em uma de suas cordas vocais.

Archuleta está numa viagem com sua mãe, pelas comunidades pobres da América. Veio à Guatemala por meio da organização Mentors, que se dedica a ajudar jovens empresários a desenvolver suas empresas. Tivemos a oportunidade de estar em uma pequena conferência de imprensa com David Archuleta, na qual ele destacou alguns pontos interessantes:

1) Sua mensagem para os jovens, é que sempre devem esforçar-se para ir adiante com seus sonhos e nunca desanimar, independente da condição que vivam;

2) Sobre seu livro "Chords of Strenght", ele nos contou que a razão de escrevê-lo, é para que se torne um guia para os jovens, contando sua experiência, e em especial o que aprendeu ao ter sofrido com a paralisia de uma das cordas vocais há alguns anos atrás. No mais, ele encoraja os jovens a seguir adiante, e demonstra como se pode vencer as adversidades e triunfar no que se propõe;

3) Disse que a razão pela qual canta, é porque é a melhor maneira de se expressar. Ele quer ser uma influência positiva para os jovens, já que percebe que existem muitas canções com letras negativas e que não tem conteúdo nenhum. A sua intenção é deixar belas músicas, que façam as pessoas sentirem emoção e que não carreguem mensagens negativas.

O mais impressionante da apresentação, foi a parte em que David Archuleta, cantou a capella para o pessoal da mídia, e nós nos demos conta da qualidade do artista que estava na nossa frente.

Após essa parte, fomos levados para uma sala onde tivemos uma espécie de conversa com música. Devo mencionar que tudo isso aconteceu numa capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e o David não cobrou nada por sua presença. Na verdade ninguém pagou nada para estar na reunião. O caráter desse ato foi espiritual, porque a maioria das canções foram hinos selecionados por David Archuleta. As únicas exceções foram uma apresentação no piano de David Archuleta, cantando "Angels", e outra feita pela sua mãe de "Mi Tierra". O interessante foi que os hinos que ele cantou estavam em espanhol, apesar d'ele possuir algumas dificuldades com o idioma.

É interessante ver como o jovem não se influenciou, apesar de estar há algum tempo no mundo das celebridades. Inclusive admitiu várias vezes durante seu discurso, estar nervoso. Não se via arrogância no rosto dele, nem em sua forma de se expressar. E mais ainda, buscou durante a conferência a ajuda de sua mãe, quando se sentia nervoso.
Não sei vocês, mas eu estou acostumado com artistas que crêem que a fama te dá um status de superioridade, e ao ver que essa estrela ainda tem respeito por sua mãe, vi que estava diante de alguém diferente.

O que causou mais impacto naquele dia, não foi a música, e sim quando David começou a falar. O membro da Congregação dos Santos dos Últimos Dias (mormóns), teve seu maior enfoque em Deus, e na certeza de que Seu Evangelho é certo, e como tem ajudado em sua vida. Independente se você crê ou não em Deus, tenho certeza que ao escutá-lo sentirá uma espécie de paz e tranquilidade. Não que ele seja o melhor orador do mundo, pois foge bastante do assunto, mas sua fervorosa crença naquilo que crê, e o desejo de fazer o possível para ajudar a seus semelhantes, sem buscar reconhecimento é algo digno de admirar.

Quando eu soube que ia cobrir uma reportagem de David Archuleta, pensei que ele ia falar de suas interpretações musicais e de sua poderosa voz. Mas quando leio, o que escrevi me dou conta que resultou não sendo tanto sobre isso, mas sim da impressão que ele me deixou do ser humano. A fama e o sucesso foram alcançados por muitos artistas, mas o que David Archuleta tem como ser humano é algo diferente, pois possui uma bondade genuína, que só se pode compreender tendo contato com ele pessoalmente. Eu terminei esse evento muito mais inspirado do que qualquer outra coisa. Isso é algo que não posso dizer de mais nenhum artista.

fonte: uma Angel nos enviou, sorry,nao lembro quem foi :x mais mesmo assim, muito obrigada *o*
essa "reportagem" tambem tem no site oficial do David no Brasil õ/
www.davidarchuleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário